................................................................................

Mardoqueu Foi Lembrado

Há uma verdade preciosa que tem escapado da nossa realidade: Deus cuida de nós e nada acontece por acaso.
Vejam como Deus está conosco em todo tempo. Houve uma tentativa de assassinato do rei Assuero (Ester 2.19-23). Mardoqueu ouviu a conspiração e levou o caso a Este, que informou ao rei. Este serviço seria recompensado pelo rei. Só que por alguma razão não foi lembrado o ato de Mardoqueu. Mas, dentro da providência divina, no tempo oportuno o rei teve uma noite má e não pôde dormir. E um dos servos leu os livros dos feitos. E caiu exatamente na parte em que Mardoqueu defendeu o rei. E como era normal, o rei perguntou qual recompensa foi dada aquele homem. E os eunucos responderam ao rei: nenhuma!
Olhem a providência divina: o rei perguntou quem estava passando no pátio. Passava exatamente aquele que queria a cabeça de Mardoqueu, o maligno Hamã.
O rei manda chamá-lo e pergunta que honrarias daria a alguém que ele se agradasse. E Hamã pensando ser ele esse homem diz que ele deveria fazer as seguintes coisas:
1. Trajes reais que o rei tenha usado;
2. O cavalo em que o rei costuma andar deveria ser usado por Mardoqueu;
3. A coroa real deveria ser colocada na cabeça;
4. Deveriam ser entregues os trajes e o cavalo à mão dum dos príncipes mais nobres do rei;

5. Deveriam vestir aquele homem a quem o rei se agradava honrar.
6. Deveria andar montado pela praça da cidade,
7. Deveriam proclamar diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!
O que o rei disse o a Hamã? Apressa-te, toma os trajes e o cavalo como disseste, e faze assim para com o judeu Mordecai, que está sentado à porta do rei; e não deixes falhar coisa alguma de tudo quanto disseste.
Hamã tomou os trajes e o cavalo e vestiu a Mordecai, e o fez andar montado pela praça da cidade, e proclamou diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar! O que aprendemos com isto?
Deus está no comando da vida humana. Às vezes, pensamos que Deus se esqueceu de nós de que ele não está vendo a nossa atitude de seriedade, de compromisso. E às vezes, perguntamos como muitos: Onde Deus está no meio de tudo isto?
Deus está no centro de tudo, ele está nos vendo em todo o tempo. Ele é o mesmo Deus da providência na vida de Mardoqueu. Ele não precisou fazer nada, mover uma palha para ser lembrado. Simplesmente ele fez o seu papel de servo de Deus protegendo a vida do rei. E no momento da providência divina, ele foi lembrado de maneira profunda e honrosa. Não se desespere na vida. Você diz: Ah eu tenho feito tanta coisa boa e ninguém me vê, ninguém me dá valor. Fiz tantas coisas boas e o pastor nem agradece. Deus, o Senhor não está preocupado comigo.
Deus está sim e no momento da providência dele, ele mostrará a recompensa pelos atos de bondade, de graça de misericórdia. Façamos como Mardoqueu, continuemos o trabalho de servo e no momento dele, veremos a recompensa na medida da graça de Deus!



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...