................................................................................

Dons Do Espirito Santo

DONS DO ESPÍRITO SANTO I Co. 12: 1 -11

Se o Espírito Santo está em voz, os Dons também estão. Para você saber qual Dom está em você, é só encher do poder, e na igreja e na obra você vai descobrindo para o que você é útil. I Co. 12: 7. Obs. Para se encher do poder é ter uma vida de santificação, espírito, alma e corpo, junto com uma vida se consagração com muito jejum, oração e muita Palavra de Deus.
Alguém pode dizer qual a garantia de que se eu me encher do poder os Dons vão se manifestar em mim. A garantia quem dá é o Senhor Jesus. Ef. 4: 1 – 8.

Jesus disse que a um foram dados cinco talentos, a outro dois talentos e a outro um talento. Observamos que ninguém ficou sem talento. Mt. 25: 15. Portanto algum talento você tem, na igreja, na obra Deus quer te usar, basta você se santificar, ai você vai saber se tem cinco, dois, ou um talento. E através de uma experiência pessoal com o Espírito Santo, você vai saber quais os Dons que você tem.

Vamos conhecer os 7 dons do Espírito Santo?

 Sabedoria: o Espírito Santo nos concede este dom para que possamos entender e selecionar aquilo
que é mais importante na nossa vida.
Inteligência: Não é apenas um dom humano de entender as coisas, é muito mais do que isso; é o dom de poder sentir a presença de Deus em todos nós.
Conselho: Este dom nos liga a Deus e, ao mesmo tempo, nos liga às outras pessoas, ajudando uns aos outros para trilhar no caminho de Deus.
Fortaleza: O dom da fortaleza nos permite ser fortes diante daquelas situações difíceis e de tudo aquilo que nos provoca e teima tirar de nós a nossa fé.
Ciência: o dom da ciência nos leva a um conhecimento mais aprofundado de Deus. O conhecimento das coisas de Deus não está apenas no nível intelectual, mas está no nível da vivência.
Piedade: dom que está relacionado com a misericórdia, ou seja, Deus quer nos fazer ter piedade e compaixão.
Temor de Deus: Não é o dom que nos leva a ter medo de Deus, mas é o dom que nos leva à adoração de Deus. A partir do momento em que eu conheço e busco a Deus, valorizo a sua presença em nós.
 Entenderam, amiguinhos?
Vamos pedir a Deus que nos conceda muitos dons, para que possamos fazer tudo o que Ele nos pede.
Um abraço,

clic no meu Nome 
Curta ou Compartilhe nosso Sites

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...